03 junho 2013

Quando Deus parece distante (Sl 22)

 







  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 22:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Aijelete Hashahar] Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

Eu costumo ouvir de nossos irmãos em Cristo que, no começo da fé, suas orações eram respondidas com mais frequência. Segundo eles, este período era marcado com um fervor espiritual maior. Ainda citando-os, eles afirmam que adorariam a voltar a viver estes primeiros dias de devoção ao Salvador, que parece terem se perdido no tempo.

Todos os heróis da fé vivenciaram momentos em que Deus parece estar distante. Eu poderia citar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Daniel, o próprio Cristo e seus apóstolos. Na história da Igreja, grandes líderes mencionam o fato de que, de tempos em tempos, Deus parece se silenciar. Eu mesmo já vivenciei esta experiência e sei o quando ela é difícil, mas, a descoberta que todos fizeram eu também fiz. Este aparente silêncio faz parte da pedagogia divina. Ao se silenciar, Deus nos ensina a caminhar por fé. Ao aparentemente não se mostrar, Ele nos ensina o quanto dependemos dEle.

Deus tem estado quietinho com você, mas permaneça firme. Depois da cruz veio a manhã da ressurreição. E a glória de Deus ressurgirá sobre você "no tempo certo".
 Gotas Bíblicas
A Dívida Dos Cristãos  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 13:8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Depois de escrever sobre nossa responsabilidade de pagar os impostos, Paulo enfoca nossa grande dívida, que é "amar uns aos outros".

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário