24 junho 2013

Que Ninguém Se Levante!



Que Ninguém Se Levante!
"vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho
eterno" (Salmos 139.24).


Quando Helen Hayes cozinhou seu primeiro peru no Dia de Ação
de Graças, ela chamou seu marido e filhos e disse: "Este é o
primeiro peru que eu vou cozinhar. Se não ficar bom, não
quero que digam uma só palavra. Vamos levantar da mesa, sem
comentários, pegar nossos chapéus e casacos, e sair para
jantar em um restaurante". A seguir, ela entrou na cozinha
para preparar o jantar. Ao retornar à mesa, seu marido e
filhos estavam lá, de pé, com seus chapéus, luvas e casacos
já vestidos.


A nossa ilustração é muito bem humorada e queremos
aproveitá-la para meditar em nossas vidas. O que as pessoas
esperam de nós quando dizemos que vamos participar
efetivamente da evangelização ou do louvor da igreja, ou dos
cultos de oração, ou de qualquer outra atividade espiritual?
Que esperam quando empenhamos nossas palavras, ou marcamos
encontros, ou nos prontificamos a ajudar essa ou aquela
pessoa? As pessoas que nos conhecem permanecem sentadas, por
confiar em nós, ou se levantam por já não acreditar mais?


Os personagens de nossa história já sabiam que a mulher era
péssima cozinheira e nada esperavam de positivo naquele dia
especial. E os nossos amigos, esperam algo positivo em
nossas atitudes? Inspiramos ainda alguma esperança? Existe ,
porventura, um brilho -- mesmo que bem fraquinho?


Se ninguém mais confia em nós e nem em nossa palavra, está
na hora de uma mudança completa! Precisamos recomeçar...
trocar nossas vestes espirituais... voltar a ser uma bênção
nas mãos de Deus. É isso que o Senhor deseja de nós; é isso
que nossos irmãos almejam ardentemente; esse deve ser nosso
objetivo imediato. Deus se alegrará! Nossos amigos também!
E, é claro, nós voltaremos ao caminho da felicidade!


Eu quero que, ao me prontificar a fazer alguma coisa,
ninguém duvide e se levante. Quero que creiam em mim e
fiquem sentados. Que tenham a certeza de que darei o melhor
de mim. E você?

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário