09 julho 2013

Boas-vindas a todos!



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Leitura: Isaías 55:1-9
…O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. —1 Samuel 16:7
Um projeto de embelezamento na estrada principal da minha cidade levou à demolição de uma igreja construída em 1930. Embora as janelas da igreja vazia tivessem sido removidas, as portas permaneceram no local durante vários dias, mesmo quando as escavadeiras começaram a derrubar as paredes. Cada jogo de portas ao redor da igreja tinha uma mensagem escrita em letras de forma gigantes, laranja-fluorescente: Afaste-se!
Infelizmente, algumas igrejas cujas portas estão abertas transmitem a mesma mensagem aos visitantes, cuja aparência não corresponde aos seus padrões. Não são necessárias letras gigantes fluorescentes. Com um único olhar de desaprovação, algumas pessoas comunicam: "Você não é bem-vindo aqui!".
É óbvio que a aparência exterior das pessoas não é um indicador do que está em seus corações. A atenção de Deus direciona-se para a vida interior das pessoas. Ele olha o coração sob a aparência de alguém (1 Samuel 16:7) e é isso que Ele deseja que também façamos. Deus também conhece os corações daqueles que parecem ser "justos", mas são "cheios de hipocrisia" em seu interior (Mateus 23:28).
A mensagem de boas-vindas de Deus, que devemos mostrar aos outros, é clara. Ele diz a todos que o buscam: "…Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas…" (Isaías 55:1).
—CHK
Ninguém saberá o significado de "Deus é amor", a menos que você o demonstre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário