09 julho 2013

DEUS SEMPRE ESTÁ PRONTO A OPERAR NA VIDA DO HOMEM




O Senhor Deus, naquela ocasião, estava restaurando a vida do seu povo Israel, após o cativeiro babilônico, com o propósito de purificá-lo e continuar o seu projeto. O cativeiro havia deixado marcas em todos, e era preciso uma obra de restauração em todas as áreas da vida do povo, a começar pela vida espiritual com a reconstrução do templo e a realização do culto solene.

Na eternidade Deus estabeleceu um projeto para restaurar o homem do cativeiro do pecado, transformando sua natureza e purificando-o de todos as influências provocadas pelo mundo, conduzindo-o pelo caminho da adoração, que o levará de volta à eternidade.

 Quando vier o povo da terra perante a face do Senhor nas solenidades 

 Aqueles que experimentaram a bênção do Senhor nas suas vidas, passam a viver diante da face do Senhor participando das solenidades, que são os nossos cultos ao Senhor. Cada reunião e cada culto é uma festa propiciada pelo sacrifício e pela ressurreição do Senhor Jesus, pois neles as revelações expressam os atos de justiça do Senhor em favor do seu povo.

 Aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul, sairá pelo caminho da porta do norte 

 O Senhor está mostrando que quando comparecermos diante dele para o adorar, não podemos sair da mesma maneira que entramos, pois a revelação no culto profético transforma e muda o rumo das nossas vidas. A Palavra narra várias situações de pessoas que chegaram diante de Jesus com as mais diversas dificuldades, e saíram com as mais gloriosas experiências: os cegos viam, os coxos andavam, os leprosos eram purificados e os mortos que foram colocados diante do Senhor, receberam vida.

Não tornará pelo caminho da porta por onde entrou, mas sairá pela que está em frente dele 

 Hoje em dia acontece a mesma coisa nos nossos cultos, pois o Senhor através dos sinais revelados, continua apontando a saída para a situação de adversidade com que comparecemos diante dele. Através do culto profético muitas pessoas têm enxergado a Porta que está à sua frente, desviando-se do caminho que antes trilhavam, no mundo. A Porta que está à frente é Jesus, e se alguém entrar por ela, salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens.
  
O Senhor sempre esteve pronto para operar na vida de quem se aproximar dele e o buscar. Quando a pessoa descobre a Porta (Jesus), passa a ter a certeza de que sua vida será transformada cada dia, pois o Senhor tem a saída para toda necessidade dos nossos corações, bastando para isso crer e obedecer à orientação do Senhor. Dessa forma a nossa vida vai sendo aperfeiçoada espiritualmente e o conhecimento do Senhor nos aproxima mais e mais da eternidade. 

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário