10 julho 2013

O Selo Real



"Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa" (Efésios 1:13)

- O que a Bíblia quer dizer quando fala que somos selados com o Espírito Santo?
Nos tempos do apóstolo Paulo, os bens eram transferidos de um lugar para outro frequentemente e recebiam um carimbo com um selo de cera, impresso com o anel de sinete do proprietário. Essa era a única marca de propriedade que havia. Mas, as pessoas ao olharem para a caixa, poderiam ver o selo de cera e saber que seria melhor não abrir.

O mesmo acontecia com um documento de um rei. Seria selado com cera e impresso com o seu selo real. As pessoas sabiam que se abrissem sem que fossem o destinatário, estariam colocando em risco as suas próprias vidas.

Da mesma forma, Deus colocou o Seu selo real em nós: "Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir" (2 Coríntios 1:21-22). O selo é a presença e a obra do Espírito Santo em nossos corações e vidas. Após a nossa conversão, somos selados com o Espírito Santo.

Vamos supor que um ladrão queira roubar uma maleta. Então ele percebe um crachá sobre ela, com o nome de um famoso boxeador. É provável que ele pense duas vezes e até desista de roubar a maleta. - Por quê? porque ele ficaria com medo do que poderia lhe acontecer. Ele poderia sofrer sérios danos corporais, como consequência do seu ato.

O diabo quer vir e destruir-nos como cristãos. Ele quer causar estragos em nossas vidas. Mas ele vê a nossa identificação: "Preenchido por Jesus Cristo. Selado e segurado pelo Espírito Santo." Então ele recua, porque, como cristãos,  nós pertencemos a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário