24 julho 2013

Preenchendo o Vazio



"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem." (Eclesiastes 12:13)

Para você que procura entendimento, propósito ou significado nesse mundo, eu tenho uma má notícia: você jamais vai encontra-los. Não há nada no mundo que possa preencher o vazio mais profundo da sua vida. Não é o melhor carro, o melhor trabalho, a pessoa mais bonita ou a melhor educação que vai preencher esse vazio. Não há nada nesse mundo que possa sequer chegar perto disso.

O rei Salomão, um dos homens mais ricos de todos os tempos, tinha tudo o que queria. Na tentativa de encontrar um sentido para a sua vida ele experimentou de tudo: bebedeiras, paixões, posses, construções e terras. E olhe só a sua conclusão: "Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol." (Eclesiastes 2:11).

- Você já esteve com uma fome danada e tentou satisfazer o seu apetite com lanches? Eles simplesmente não saciam. O que você realmente quer é uma verdadeira refeição. Da mesma forma, fomos criados para sermos encaixados na Vontade de Deus. Fomos criados para amar a Deus, para conhecê-lo, e para dar frutos. Todo o resto é secundário.

Pense nisso: tudo na vida é secundário se comparado a conhecer e amar a Deus. Sua carreira, sua família, e até mesmo o seu ministério são secundários. Essas coisas são importantes, mas a principal finalidade dessa vida é conhecer o Deus que o criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário