05 julho 2013

Quando foi que te vimos?


de Dennis Downing


"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos,
assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão
reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor
separa as ovelhas dos bodes.

E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. "Então
o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu
Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a
criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive
sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me
acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo,
e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.

"Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e
te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos
como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te
vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O
Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos
meus menores irmãos, a mim o fizeram'." Mateus 25:31-40

A grande dúvida que esta passagem deve provocar entre nós não é se
esta pessoa ou aquela, este grupo ou aquele deve ser ajudado ou não.
A grande questão é – estamos ajudando?

A bênção do convite para o Reino não girou em torno de questões
complicadas de doutrina ou hermenêutica.

O fator determinante não tinha nada a ver com o nome na placa do
prédio onde as pessoas se reuniam, muito menos com o que elas faziam
ou evitavam de fazer na hora "oficial" de adorar a Deus.

O fator determinante foi o que elas faziam com as outras horas e dias
durante a semana quando não estavam servindo a Deus e deviam estar
servindo ao seu próximo.

Sem dúvida há questões de doutrina que podem ser determinantes para a
salvação. Se alguém acreditar e pregar que Jesus não veio na carne ou
que algo fora do Evangelho como circuncisão é determinante para a
comunhão em Cristo, essa pessoa pode estar colocando em risco sua
própria salvação.

Entretanto, acertar nestas questões de doutrina, enquanto ignoramos o
amor ao próximo e as necessidades das pessoas ao nosso redor, também
podem levar à condenação eterna. Vamos não só crer no que Jesus
ensinou, mas viver o que ele viveu.

Você gostaria de ver Jesus? Segundo ele mesmo, você já o viu. Ele
estava sentado naquela lata debaixo do viaduto ontem à noite. Ele
estava pedindo esmola na calçada ontem à tarde. Foi ele quem lavou o
parabrisa do seu carro agora de manhã no sinal... Ele está aqui,
diante dos nossos olhos, apenas esperando para ver se vamos
reconhecê-lo. "Quando foi que te vimos, Jesus", perguntaremos um dia.
"Ah, você me viu todos os dias..." Ele dirá.

Oremos: Pai nosso, seu filho Jesus, o próprio Rei, serviu tantas
pessoas de tantas maneiras aqui. Não nos falta exemplos nem modelo a
seguir. E não nos falta ensino objetivo porque esta passagem é clara.
O que nos falta é vontade. Ajude-nos a querer servir como Jesus. O
resto o Senhor já nos deu. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Veja a imagem especial de Mateus 25:37
http://www.iluminalma.com/img/il_mateus25_37.html
Venha conhecer o devocional diário "Jesus disse..."
http://www.hermeneutica.com/jd/
e a Pregação de Mateus 25:31-46
http://www.hermeneutica.com/mensagens/mateus25_31-46_pregacao.html


---
http://www.iluminalma.com/vec/1307/05-quando-foi-que-te-vimos.html
Copyright © . Todos os direitos reservados.



VIDA EM CRISTO de iluminalma
=============================================== ===========

Nenhum comentário:

Postar um comentário