07 agosto 2013

Começos de infância



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Começos de infância
Leitura: 2 Timóteo 3:14-17
Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir… —Marcos 10:45
No verão passado, nossa igreja convidou um jovem para fazer parte da equipe. Ao compartilhar sobre seus anos de crescimento na Costa Rica enquanto sua família servia a Cristo naquele mesmo país, Calebe refletiu nas palavras do livro de 2 Timóteo 3:14-17. Desde sua infância, relembrou, ele conhecia a Bíblia. Seus pais o haviam ensinado as verdades das Escrituras que "…podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus" (v.15). Ele reconheceu que sua preparação para ser pastor havia começado quando ainda era criança.
Nossa congregação teve a oportunidade de "conhecer" sua família na Costa Rica em uma videoconferência. O pai de Calebe desafiou seu filho usando as palavras de Jesus sobre si mesmo no evangelho de Marcos 10:45. Ele disse: "Calebe, lembre-se do lema de nossa família, 'Estamos aqui para servir, não para sermos servidos.'" Foi fácil entender como este jovem tinha desenvolvido sua maturidade na fé.
Os filhos que Deus confiou a nós são dádivas preciosas. Um bom alicerce os ajudará a desenvolverem-se até se tornarem cristãos maduros que sejam perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra (2 Timóteo 3:17). Com a ajuda de Deus podemos passar adiante o bastão da fé para as gerações futuras. Que grande privilégio sermos servos como Jesus.
—CHK
Filhos são joias preciosas de Deus — ajude-os a reluzirem para Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário