01 agosto 2013

Uma Limpeza Constante



"Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura." (João 13:5)

Antes da refeição pascal, Jesus tirou o seu manto, apoiou-se sobre suas mãos e joelhos, pegou uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos.
Enquanto Jesus percorria seu caminho ao redor da sala, Pedro o observava. Pedro sempre dizia o que pensava e deixou escapar: -"Senhor, vais lavar os meus pés?" (João 13:6). Parece que ele não queria humilhar Jesus dessa maneira. Talvez tenha percebido um significado simbólico e, apesar de ter já se banhado, parecia que estava sujo novamente.

Há pessoas hoje em dia que dizem: -"Não pequei. Eu não fiz nada de errado. Eu sou uma boa pessoa".
Em outras palavras: - Eu não preciso do perdão de Deus!
Mas todo mundo precisa.

Jesus disse a Pedro: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo." (João 13:10). Dizendo de um outro jeito: uma vez que você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, você não precisa ser salvo de novo e de novo. Você não tem que tomar banho o tempo todo. Uma vez que você tenha recebido a Cristo em sua vida e pedido a Ele para perdoá-lo, você está perdoado. Cristo já entrou em seu coração, mas você precisa fazer uma limpeza regular.

Sei que o meu pecado está perdoado. Sei que vou para o céu, mas regularmente preciso dizer: -"Senhor, perdoa-me."
Jesus nos ensinou que devemos orar regularmente: "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6:12).
Eis porque é preciso repetir: "Senhor, purifica-me. Perdoa-me."
Isso porque precisamos de limpeza constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário