21 agosto 2013

Lembrar de Esquecer



"De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:19)

- Você já fez alguma coisa da qual tenha sentido muita vergonha?
- Você já fez coisas que desejaria não ter feito?
Pois saiba que, segundo a Bíblia, se você se arrependeu realmente desses pecados e deu as costas para eles, você está completamente perdoado.

Há algo em nós que nos faz ficar remoendo o nosso passado. Talvez seja porque achamos que dessa forma saneamos os erros cometidos. Talvez seja porque achamos que punindo-nos, estamos nos apaziguando com Deus. Mas, tais maneiras de pensar são erradas e completamente diferentes do que pregam as Escrituras.

Atos 13:38-39 diz: "Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés."

A respeito dos nossos pecados, Deus disse: "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". (Hebreus 8:12). E Miquéias 7:18-19 diz: "Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar."

- Você já perdeu alguma coisa num lago ou no mar? É praticamente uma "perda total". Uma vez que afunda, afunda sem volta. Deus tomou o seu pecado e o jogou nas mais profundas águas do oceano. Ou seja: não dá mais para resgatar. 
Portanto, não devemos escolher lembrar daquilo que Deus escolheu esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário