29 agosto 2013

Um Trabalho Especial



"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos." (Efésios 2:10)

Ao visitar uma área de corte de madeiras no noroeste do Pacífico, um viajante ficou interessado em saber como as toras eram escolhidas pela indústria moveleira. Enquanto as toras vinham descendo pelo rio, um especialista alcançava, puxava e prendia uma tora. Às vezes ele esperava alguns minutos até chegar outra que lhe agradasse.Não parecia haver qualquer ritmo ou razão para suas escolhas.

Depois de um tempo observando, o visitante disse-lhe:
-"Eu não consigo compreender o que você faz."
Ao que ele respondeu:
-"Essas toras podem parecer idênticas para você mas eu posso reconhecer que algumas são um pouco diferentes". As que deixo passar cresceram em um vale. Elas sempre foram protegidas das tempestades. As ranhuras são um pouco grosseiras. A madeira que eu escolho é cortada do alto da montanha, onde elas são desde pequenas castigadas por ventos fortes, os quais endurecem as árvores e dão uma ranhura fina. Guardamos essas toras para trabalhos específicos. Elas são boas demais para serem serradas e usadas em projetos comuns." É pelo sofrimento e provação que as madeiras são preparadas para trabalhos finos. 
O mesmo pode ser dito sobre os cristãos.

Se pudéssemos perguntar a Moisés sobre como ele se tornou o Moisés que hoje conhecemos, ele provavelmente nos lembraria de suas provações com o faraó e de seu tempo de dificuldades no deserto. Se pudéssemos perguntar o mesmo a Pedro, ele provavelmente falaria de suas negações e de como, a partir delas, ele tirou lições importantes.

Se você está  atualmente passando por algo parecido em sua vida, saiba que talvez Deus esteja apenas preparando-lhe para um trabalho especial mais à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário