06 agosto 2013

Fazendo Sociedade com Deus




"Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3

Existe uma série de coisas incluídas no conceito de andar com Deus. A Bíblia diz que devemos andar no Espírito (Gálatas 5:16). Devemos caminhar enraizados n'Ele (Colossenses 2:6-7). Devemos caminhar humildemente com Ele (Miqueias 6:8). Isso significa nos movermos em harmonia com Deus, ficando perto dEle. O profeta Amós escreveu: "Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3). Essa frase "andar com Deus" fala de um esforço conjunto.

Se você entra num negócio com alguém, isso envolve partilhar seus recursos com tal pessoa. Talvez você tenha uma pequena empresa e tenha um concorrente no negócio. Um dia você e seu concorrente decidem trabalhar juntos. Vocês elaboram um contrato e juntam seus recursos. Ele tem os seus clientes e você os seus. E, de repente, vocês ampliam sua base de negócios.

Andar com Deus é como entrar num negócio com Deus. Eu levo todos os meus recursos (os quais obviamente são bastante limitados) e digo: -"Senhor, aqui está o que eu tenho. Eu me entrego a Ti"!

Então, Deus diz: "Aqui está o que eu trago para a mesa. Trago minha onisciência, meu poder ilimitado, minha graça. Trago também  tudo o que tenho."

Basicamente, seria como se um milionário entrasse num negócio com um sem-teto. É um excelente negócio para o sem-teto. Ele vai se beneficiar porque todos os recursos do milionário, estarão agora à sua disposição. Mas, isso igualmente significa que todos os seus recursos estarão também à disposição do milionário.

Quando andamos com Deus, é verdade que Ele usa todos os Seus recursos para trabalhar a Sua vontade em nossas vidas. Mas, também é verdade que tudo o que temos passa a ser dedicado a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário