07 agosto 2013

Sempre Alerta!



"Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna." (Judas 1:21

Há discordância na igreja sobre o que chamamos de "escatologia", ou eventos proféticos. A maior parte encontra-se na ordem dos acontecimentos. Alguns acreditam que Cristo pode voltar a qualquer momento e outros que vamos passar primeiro pela tribulação.

Mas, todos deveríamos acreditar que Jesus pode voltar a qualquer momento. Esta é a ênfase dada em todo o Novo Testamento e isso tem um efeito purificador em nossa vida. Como está escrito em 1 João 3:3: "Todo aquele que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro." A tradução literal deste versículo poderia ser: "Quem tem esta esperança nEle está constantemente purificando a si mesmo. "Se vivo a minha vida esperando que Cristo pode voltar a qualquer momento, isso vai me purificar gradativamente.

As crianças (que costumam aprontar em casa) comportam-se melhor quando sabem que seus pais podem entrar no quarto a qualquer momento. Da mesma forma, se sabemos que Cristo pode voltar a qualquer momento, isso passa a afetar a maneira como vivemos.

Ao contrário das crianças desobedientes que temem a chegada de seus pais, deveríamos olhar com grande entusiasmo para o retorno de nosso Senhor. Como João, devemos ser capazes de dizer: "Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20).
Se você não consegue dizer isso, pode ser uma indicação de que algo não vai bem espiritualmente na sua vida.

Eu gosto dessa vida e aproveito as oportunidades que Deus coloca diante de mim. Mas, se hoje fosse a noite do retorno de Cristo, eu diria: -"Pode vir!"
- Você não?
Pois então passe a viver como se Ele fosse voltar a qualquer momento.
Essa é a maneira correta de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário