15 agosto 2013

Hereges em nosso meio

 







  Pastor Sérgio Fernandes

Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Ao mencionar o risco que as comunidades cristãs corriam com os falsos mestres, Judas faz importantes afirmações sobre estes homens ímpios e o estrago que eles causam. Embora a carta tenha sido escrita há quase dois mil anos, observamos que o diabo não se renova e continua agindo da mema forma.

A primeira coisa que lemos é que os hereges se infiltraram em nosso meio. O falso mestre não age fora da Igreja, ele deseja entrar nela e ali sugar sua vitalidade. A segunda coisa que eles fazem é torcer a mensagem da graça, a fim de encontrar uma desculpa para sua vida imoral. Eles pensam que a graça significa tolerância cega de Deus, quando na verdade a graça é um convite para uma nova vida de fé em Cristo e obediência a Palavra de Deus. Por fim, os tais rejeitam o senhorio de Jesus, querendo ser os donos do próprio destino. Judas afirma que para os tais está reservada a condenação.

Quem entra pelo caminho dos falsos mestres está correndo atrás de condenação. Por isso, volte com todas as suas forças para a Palavra de Deus.

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
É Permitido Irar-se  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 4:26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Ficar com raiva faz parte desta vida injusta em que vivemos. Mas isto não é razão para sermos dominados pela ira.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

 

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2013 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário