22 agosto 2013

Discipulado - Motivos


"A assembléia estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali." (Atos 19:32)

Um dos aspectos importantes do discipulado um a um é justamente fazer com que as pessoas não fiquem diluídas na multidão. Há pessoas diante de Paulo sem saber por que estão ali. Imagine nos nossos dias, em que me parece que a confusão é ainda maior.

Um discipulado profundo e amoroso deverá ter como objetivo colocar o discípulo em perfeito alinhamento com o propósito de Deus para vida dele. O discipulador deverá ser um facilitador, ou até um promotor do ministério de seu discípulo, no sentido de fazê-lo caminhar na direção de chegar onde Deus o quer, sem desviar nem para direita nem para esquerda - muito menos retroceder. Um discípulo comprometido não vai onde não sabe o que está acontecendo e não participa de uma confusão sem nem saber o que está fazendo ali. Incrivelmente, temos gente assim nos nossos cultos, nas nossas células, nos nossos congressos. Isso precisa mudar, estas pessoas precisam ser discipuladas.

Podemos ter um povo que se reúne em algum lugar para fazer alguma coisa, mas sem entendimento. É admissível até uma multidão sem saber o que faz ali ou por que motivo chegou ali. Mas não um discípulo, pois é o seu comprometimento com o Reino de Deus que o obriga, o constrange, o motiva. Neste sentido, tanto ir a lugares e situações inconvenientes é tão descabido quanto perder tempo em lugares e situações sem saber o que faz. O tempo de um discípulo é do Mestre, seu foco é o Mestre, seu esforço é para o Mestre.

Tenho dito a meu pastor que enquanto houver voz na minha garganta e força nas minhas pernas eu servirei. Não tenho tempo para ir onde nem sei o que acontece. E ainda assim, me sinto tão longe de onde queria estar.

"Senhor, ensina-me a andar por caminhos que me levem aonde o Senhor me quer e não para qualquer lugar. Não tenho tempo para andar errante, tem misericórdia de mim."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/08/22/discipulado-motivos/





Nenhum comentário:

Postar um comentário