26 agosto 2013

O próximo capítulo



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Leitura: Hebreus 12:1-11
…corramos, com perseverança […] olhando firmemente para […] Jesus… — Hebreus 12:1-2
Estêvão tinha quase 5 anos quando seu pai, o piloto missionário Nate Saint, e mais quatro homens foram assassinados em 1956, pela tribo Waodani no Equador. Mas como resultado do amor e perdão demonstrado pelas famílias dos homens mártires cresce, atualmente, uma comunidade de cristãos entre os Waodani.
Já adulto, Estêvão mudou-se novamente para o Equador e se tornou amigo de Mincaye, um dos homens que mataram seu pai. O lema de Estêvão é: "Permita que Deus escreva a sua história." Ele diz: "Há muitas pessoas […] que querem escrever sua própria história e deixar Deus editá-la quando algo dá errado. Há muito tempo decidi permitir que Deus escrevesse a minha história." Quando Estêvão sofreu um acidente grave em 2012, ele tranquilizou sua família: "Vamos permitir que Deus escreva este capítulo também." Sua fé continua a sustentá-lo rumo à recuperação.
A história continua a desenrolar-se para todos os seguidores de Jesus Cristo. Nenhum de nós sabe como será o próximo capítulo de nossas vidas. Mas ao olharmos para Jesus e corrermos "…com perseverança, a carreira que nos está proposta…" podemos confiar nele — o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:1-2). Jesus escreveu o início da nossa história, e escreverá o próximo capítulo, assim como o fim.
—CHK
Permita que a sua vida conte a história do amor e da misericórdia de Cristo ao mundo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário