02 agosto 2013

Perdão: estratégia para restauração


A estratégia de Deus é o perdão. Ele deseja restaurar relacionamentos quebrados.

"Perdão é graça, capacidade de oferecer aos outros e a si mesmo liberdade, uma memória sem mágoas, sem as marcas do ressentimento".Gleden Prates

Muitas pessoas sofrem por não dar e também não aceitar o perdão. Casais chegam ao divórcio por falta de perdão, estão tão magoados que não vislumbram uma luz no final do túnel.

A estratégia de Deus é o perdão. Ele deseja restaurar relacionamentos quebrados.

A falta de perdão traz como consequências a amargura, o ódio, o ressentimento, a vingança, o assassinato, a culpa, o complexo de inferioridade, a autopiedade, a baixa autoestima, a falta de amor próprio, a vergonha e até o suicídio.  Os males são a si mesmo e ao próximo.

Em relação a Deus a falta de perdão traz dúvida, vazio interior, incredulidade e rebelião.

Uma vida sem perdão é cheia de contendas, confusão. Em Provérbios 10:12 diz: " O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões."

Uma pessoa que não perdoa vive no engano, atormentada, cheia de tristeza e não prospera.

A falta de perdão contamina outros com seu ódio, todos percebem que o ambiente fica pesado, pior que isso, a falta de perdão interrompe a comunicação com Deus.

Não podemos viver sem perdão, temos que resolver as pendências, temos que resolver os conflitos. Precisamos resolver os conflitos com base na glória de Deus, uma pessoa em conflito não está glorificando a Deus.

É necessário tirar a trave do nosso olho e ver a outra pessoa de forma diferente, com isso vamos entender que o errado não era apenas o outro, nós também temos que corrigir muitas coisas.

Jesus nos ensina que devemos perdoar sempre, Ele usa a expressão setenta vezes sete, significa que devemos perdoar quantas vezes for necessário.

Jaime Kemp usa três frases para explicar como resolver os conflitos: "Eu errei, você me perdoa? Eu te amo muito."

Pratique no seu dia a dia o perdão, com seu cônjuge, seus filhos, seus amigos, seus colegas, enfim, com todos.

Pr. Cleverson Pereira do Valle

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário