26 agosto 2013

Seu Trabalho Não É Vão



Seu Trabalho Não É Vão
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e
sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor,
o vosso trabalho não é vão" (1 Coríntios 15:58).


Mário ia uma vez por semana para a porta de uma fábrica, na
hora em que os trabalhadores costumavam sair, para oferecer
um pequeno folheto que falava do amor de Deus e da salvação
em Jesus Cristo. Com chuva ou com sol, Mário estava lá, com
um sorriso e uma palavra de esperança para todas aquelas
pessoas que, agora, se dirigiam para casa. Um dia Mário
refletiu em seu trabalho e concluiu que era inútil. Não
podia ver os frutos, não ouvia ninguém lhe dizendo que o seu
trabalho tinha sido importante para sua vida, nem um único
agradecimento por estar ali, compartilhando sua fé. Resolveu
parar de fazer aquele trabalho evangelístico. Certo dia,
passando por acaso em frente à mesma fábrica, viu um homem
distribuindo folhetos, no mesmo lugar onde costumava ficar.
Aproximando-se dele, perguntou-lhe por que fazia aquilo. O
homem respondeu: "Há uns dois anos atrás eu recebi um
folheto quando saía de meu trabalho. Aquele folheto mudou
minha vida, mudou o meu lar, o meu relacionamento com a
esposa e com meus filhos, transformando nossas vidas
completamente. Eu vim muitas vezes aqui para agradecer ao
jovem por tão grande bênção, mas ele nunca mais voltou.
Resolvi, então, tomar seu lugar e aqui estou, já faz um ano
e meio, e estou muito feliz por poder ser usado pelo meu
Senhor para abençoar vidas, da mesma forma que fui
abençoado."


Muitas vezes somos como o Mário. Queremos que os frutos de
nossa fé sejam instantâneos, mas, nem sempre é assim.
Quantos anos leva uma árvore para produzir frutos? Algumas
um tempo pequeno, outras um tempo maior e outras... um tempo
muito grande. Precisamos saber esperar, precisamos ter
paciência, precisamos confiar nas promessas do Senhor que
nos garante: "Eu te abençoarei".


A Bíblia garante que nosso trabalho não é vão. Tudo que
fazemos com o propósito de glorificar o nome do Senhor trará
bênçãos para muitas vidas e, principalmente, a nossa própria
vida.


Mesmo que você não veja os frutos e mesmo que ninguém lhe
diga "Obrigado", continue servindo ao Senhor. Dessa forma
você será muito feliz.
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário