20 agosto 2013

Tolo... Quem?



Tolo... Quem?
"O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu
libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o
meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte"
(Salmos 18:2).


Dwight Moody estava pregando quando alguém lhe enviou um
bilhete através de um membro da igreja. O bilhete continha
apenas uma palavra: "Tolo". Moody olhou para o papel e
disse: "Frequentemente eu recebo bilhetes sem assinatura.
Este foi o primeiro que alguém esqueceu-se de escrever e
apenas assinou."


Muitas vezes somos chamados de tolos por acreditar em um
Deus Todo Poderoso, amigo, abençoador. Também nos chamam de
tolos por crer que todas as coisas são possíveis, mesmo
quando tudo indique a impossibilidade. Mais tolos ainda nos
chamam quando conservamos a esperança, quando todos os
demais já a perderam. E assim caminhamos, pela estrada da
vida, ouvindo o coro entoado por vários ao nosso redor:
"Tolo... tolo... tolo"


Mas não há nada mais maravilhoso do que ser um "tolo" que
gosta de orar, que gosta de ler a Palavra do Senhor, que
persevera diante das adversidades, que canta quando a
tempestade se abate sobre ele, que levanta após uma queda
dizendo: "Obrigado, Senhor, porque sei que a vitória é mais
que certa!"


Se andar com Deus é ser tolo, eu quero ser um grande tolo.
Se esperar com paciência a realização de um sonho ou uma
promessa é ser tolo, louvo a Deus por minha tolice. Se andar
em um mundo obscurecido pelo pecado, semeando amor, pregando
a salvação, testemunhando os milagres operados pelo Senhor
em minha vida, é ser tolo, Glórias a Deus porque sou tolo.


O Senhor é a razão da minha vida. Ele é a segurança de minha
caminhada. É o perfume que se espalha pelos lugares onde
passo. É a libertação dos que encontro cativos. É o bálsamo
que alivia a angústia dos que estão desesperados. E se ao
crer nisso eu sou tolo... quão feliz eu sou por ser tolo.


Eu tenho o Senhor em meu coração. Ele é a razão de minha
felicidade. Serei eu, realmente, o tolo?
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário