29 agosto 2013

Um Pequeno Gesto E Um Grande Brilho



Um Pequeno Gesto E Um Grande Brilho
"Todos os vossos atos sejam feitos com amor" (1 Coríntios
16:14).


"Eu moro em um prédio de muitos apartamentos. Um de meus
vizinhos, não sei por qual motivo, não escondia sua aversão
por mim. Não foram raras as vezes em que, ao me ver, batia o
pé, olhava-me de cara feia e virava-se, afastando-se
imediatamente. Apesar de eu crer que nunca lhe fizera mal
para justificar suas atitudes, aquilo me incomodava muito.
Resolvi adquirir um dos livros do Para Refletir e, ao
recebê-lo, procurei o vizinho em questão. Ao perceber minha
aproximação, preparou-se para deixar o local, mas,
chamei-lhe com insistência. Ele me encarou e eu lhe disse:
"Eu trouxe um presente para o senhor". Ele ficou muito
surpreso e, recebendo o livro que eu trazia na mão,saiu
imediatamente. Logo pela manhã, no dia seguinte, ouvi a
campainha da porta e, ao abri-la encontrei meu vizinho. Ele
me disse: "Fiquei irritado ao receber seu presente, ontem.
Pensei em jogá-lo fora mas, curioso, resolvi ler um pouco de
seu conteúdo. Confesso que não pude interromper a leitura.
Só fui dormir as 3 da manhã, após ler a última página. Vim
aqui para lhe pedir perdão e agradecer. Seu presente foi
maravilhoso". E aquele vizinho que me odiava é, hoje, um dos
melhores amigos no prédio onde moramos." (leitora do Para
Refletir)


Quais têm sido nossas atitudes quando nos tratam mal?
Reagimos da mesma maneira? Envergonhamos o nome de nosso
Senhor Jesus Cristo? Perdemos a bênção por não testemunhar
do amor que, um dia, transformou nossas vidas?


Se agimos em conformidade com o mundo, somos mundanos e não
cristãos. Se não somos capazes de iluminar o ambiente em que
vivemos, como poderemos proclamar que Cristo vive em nós? Se
aqueles que não têm o Salvador no coração forem tratados sem
amor, que esperança haverá para eles?


A irmã de nossa história comprou um livro e deu a seu
vizinho, e, muito mais que isso, mostrou a ele que era
diferente, que era feliz por ser diferente, e seu amor
cristão fez dele um homem diferente.


Aquele prédio de apartamentos ficou mais iluminado a partir
daquele dia. O homem, com certeza, encontrou a felicidade de
que tanto necessitava.
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário