28 agosto 2013

SAINDO DO SUPERFICIAL (Ezequiel 47)



A Bíblia nos diz no livro de Ezequiel 47 que o profeta teve uma visão de um rio que saía de debaixo do limiar do altar do templo. O anjo que lhe mostrava a visão convidava Ezequiel a andar pelas águas. O que mais me impressiona nessa passagem é que à media que Ezequiel aceitava o chamado e andava pelas águas, os níveis de profundidade iam aumentando. Primeiro as águas davam pelos tornozelos, depois na altura dos joelhos. No terceiro nível as águas estavam acima da cintura. Por fim, quando Ezequiel pensava que já bastava, que já havia chegado ao seu limite, ouviu mais uma vez aquela inconfundível voz: "Vem"!!!! As águas, então passaram a cobrir a Ezequiel e ele não teve mais domínio sobre seu próprio corpo. Ele teve que passar à nado, ou seja, deixar que as águas o levassem. As águas que saem de debaixo do altar são as águas que saem de debaixo do trono (Ap 22.1). Esse rio sempre existiu, pois é o rio do Espírito de Deus.
Deus sempre desejou ter com o homem um relacionamento íntimo e profundo. O que aconteceu a Ezequiel é apenas mais um exemplo da tentativa do Senhor de nos arrancar da nossa "vidinha" de adoração e comunhão superficiais. As águas dos tornozelos eram as mesmas das que cobriam o profeta. A diferença estava na vontade do próprio Ezequiel de aceitar o chamado de Deus para um conhecimento maior do Senhor. Nem preciso mencionar que quanto mais caminhamos na presença de Deus mais nos aprofundamos no nosso relacionamento com Ele. Deus não deseja que estejamos num ponto onde possamos "controlar a situação". As três primeiras etapas de Ezequiel no rio de Deus, lhe permitiam, de certa forma, voltar quando quisesse. A vontade divina é que cada um de nós chegue ao ponto onde o Espírito Santo governe totalmente as nossas vidas.
As águas da beira da praia sãos salgadas como as do alto mar, as diferença está no domínio que temos de nós mesmos em ambas os locais. Outro diferencial está naquilo que encontramos na beira da praia e no fundo do mar. O Espírito de Deus quer nos levar ao nível de profundidade no nosso relacionamento com o Pai porque ainda existem coisas no oceano de Deus que ainda não foram descobertas por ninguém. Assim como os oceanos do nosso planeta ainda escondem maravilhas jamais vistas e exploradas, o Senhor tem coisas ocultas tremendas que ainda não fazemos ideia que estão reservadas para nós (Jr 33.3).
Portanto, se você vir algum ministério extremamente abençoado, cheio da glória e das manifestações de Deus e um outro nem tanto quanto o primeiro, não pense que o Senhor é que escolheu mais a um do que ao outro. Pois a diferença está não em Deus, que é o mesmo Deus para todos (Ef. 4.6). A diferença está no nível de profundidade do relacionamento de cada um para com o Senhor. Quanto mais profundo o meu relacionamento com Deus, maio será o Seu agir em minha vida , em meu ministério e em tudo o que eu possuo ou faço. Observe que estou me referindo a relacionamento com Deus e não a poder aquisitivo. A glória de Deus independe de dinheiro ou influência de homens.
É isso que que desejo expressar em minha canção "Profundo". Um anelo ardente por conhecer mais ao meu Deus, amá-lO e colocá-lO antes e acima de tudo e todos, pois sei que se eu simplesmente me acomodar com a parte rasa só me restará o vai-e-vem das águas turvas agitadas pelas ondas do dia-a-dia, que representa a inconstância de uma vida sem profundidade e firmeza espirituais. Precisamos conhecer e mais do que isso, buscar a cada dia conhecer mais ao Deus a quem dizemos servir e adorar (Os 6.3).
Nunca se esqueça que onde quer que você esteja a glória de Deus se manifestará em sua vida à medida em que você der espaço pra isso.
Shalom!!!
Wallace Souza do Rosário, Conceição da Barra - ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário