17 setembro 2013

Sinais Reveladores



"Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4:13)

As vezes podemos dizer por onde as pessoas andaram só ao olhar para elas. Por exemplo: se alguém aparece vestindo de biquíni molhado e com areia nos pés, sabemos que essa pessoa acabou de chegar da praia, pois podemos ver os sinais reveladores.

A Bíblia nos diz que havia algo a respeito de Pedro e João, algo sobre a maneira como viviam e as coisas que diziam, que eram sinais reveladores  para os incrédulos de que eles haviam estado com Jesus. Um dia, a caminho do templo para orar, encontraram um homem aleijado. Ele pediu-lhes dinheiro, mas Pedro lhe disse: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande" (Atos 3:6). Foi um milagre dramático e radical.

Os líderes religiosos não gostaram disso. Achavam que já tinham se livrado desse problema quando eliminaram aquele cara de Nazaré, conhecido como Jesus. Mas agora, seus seguidores estavam surgindo em toda parte. Então, chamaram Pedro e João para comparecer diante deles. Atos 4:13 nos diz: "Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus".

- Se você fosse preso por ser cristão, haveria provas suficientes para condená-lo? Você pode colocar adesivos cristãos em seu carro. Talvez você tenha três ou quatro bíblias em sua casa. Seu guarda-roupa pode ter várias camisetas com slogans cristãos.
- E quanto ao seu comportamento?
- Haveria provas suficientes apontando que você tem estado com Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário