03 setembro 2013

Pronto e a Postos



"À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!" (Mateus 25:6)

Algumas pessoas acreditam que vão para o céu e podem até estar ansiosas pelo retorno de Jesus, mas ainda assim, podem não ser necessariamente cristãs. Elas olham para o mundo a sua volta e enxergam que as profecias bíblicas estão se cumprindo. Podem até acreditar que Cristo em breve voltará, mas isso por si só, não significa que são cristãs.

Na parábola das dez virgens, Jesus contou a história de virgens que participavam de um casamento (Mateus 25:1-13). Cinco eram prudentes, e cinco desajuizadas. As cinco que eram sábias tinham azeite em suas lâmpadas, enquanto as outra cinco irresponsáveis não. E quando ouviu-se o grito de que o noivo estava chegando, as cinco que eram sábias estavam prontas para recebê-lo, mas as tolas estavam despreparadas.

Jesus contou essa história para ilustrar o fato de que podemos parecer cristãos, podemos nos sentar na igreja ao lado de outros cristãos e até levarmos uma Bíblia debaixo do braço como alguns o fazem. Podemos até acreditar que Cristo estará voltando em breve, mas isso não significa que de fato O conhecemos.

Se você realmente tem um relacionamento íntimo com Cristo, a possibilidade d'Ele voltar a qualquer momento deve impactar dramaticamente a maneira como você vive. A Bíblia diz: "Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro" (1 João 3:3). Em outras palavras, se você realmente é um cristão e acredita que Cristo voltará, vai querer ser uma pessoa mais piedosa. Você vai desejar viver uma vida agradável ao Senhor. Vai querer evitar as coisas erradas, pecaminosas ou espiritualmente prejudiciais e, consequentemente,  ficará cada vez mais parecido com Ele.
- Você está pronto e a postos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário