02 setembro 2013

Humildade








 Pastor Sérgio Fernandes

Filemom 1:10 - Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;

A Bíblia afirma que a humildade precede a honra (Pv 15.33). Esta carta de Filemom nos oferece alguns vislumbres da postura humilde que o apóstolo mantinha. Além de não se sentir envergonhado em afirmar que era prisioneiro (talvez fazendo uma alusão a história de Onésimo, que era escravo), ele não mede esforços para defender este homem, chamando-o inclusive de filho espiritual.

O que Paulo percebeu é que o evangelho iguala a humanidade a uma mesma posição perante Deus. Há alguns, que se julgam grandes, o evangelho os derruba a condição de pecadores carentes da graça divina. A outros, outrora feitos marginais aos olhos dos homens, Deus os exalta a condição de filhos (Lc 1.52). Paulo não usou seu apostolado para se fazer superior a ninguém, pelo contrário, o apostolado lhe fez entender que era necessário ser ainda mais servo. Mesmo que isso significasse interceder por alguém que talvez não merecese intercessão.

Jamais use o evangelho para se sentir melhor do que ninguém. Mantenha-se humilde diante de Deus, e Ele exaltará Seu Filho Jesus através de você.

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
No Princípio, Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:1 - ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Cristo é o princípio da Criação e de nossa vida como filhos Dele.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário