15 setembro 2013

Orando Como Convém - Tempo

Orando Como Convém - Tempo


"Estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era muito idosa; havia vivido com seu marido sete anos depois de se casar e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite." (Lucas 2:36,37)

Meu querido, minha querida: onde foram parar os servos de Deus como esta mulher? Onde estão os que preferem estar no templo dia e noite há décadas (literalmente)? Onde foram parar os que, ao enviuvarem, optam pelo Senhor e não por outro relacionamento? Por quê nos nossos dias todos andam tão ocupados que não tempo nem para orar, quanto mais para gastar sua vida em adoração?

Eu me nego a crer que este exemplo esteja extinto, por mais que eu não conheça ninguém assim. Me nego a crer que esta mulher agia assim por que era profetisa - talvez o contrário seja mais verdadeiro, Deus a usava por ela agir assim.

Note que a sua tribo é mencionada, portanto fica claro que ela não era de familia tradicional da cidade, provavelmente não era nem rica nem famosa. Essa mulher passou dos 80 anos e jejuava e orava regularmente para expressar sua forma de adorar a Deus. Sinceramente, não sei se me sinto motivado ou envergonhado.

Convém aprendermos a orar MELHOR, sem sombra de dúvida. Mas é imperativo que encontremos uma forma de orarmos MAIS. A desculpa de que a qualidade supera a quantidade é inaplicável e é pretexto - no caso da oração a qualidade vai produzir quantidade. Sei disso por experiência própria, ainda que por falta de postura de minha parte eu não tenha conseguido sustentar a situação de forma tão duradoura como deveria.

O que nos cabe aprender com essa irmã, é claro e direto como o Reino de Deus deve ser. Os que fazem história não são necessariamente os mais fortes ou qualificados, mas os persistentes e bem focados. O tempo todo no templo. O tempo todo fazendo a coisa certa. Que exemplo, meu querido, que exemplo!

"Senhor, me sinto constrangido a fazer mais do que tenho feito. Se essa Ana conseguia eu também consigo, mas preciso de ajuda para sair do enrosco que eu mesmo criei."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/09/15/orando-como-convem-tempo/










Nenhum comentário:

Postar um comentário