22 setembro 2013

O SELO O SANGUE DE JESUS

  

O SANGUE DE JESUS

Ester 8:8


"Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome do Rei, e selai-o com o anel do Rei; porque a escritura que se escreve em nome do Rei, e que se sela com o anel do Rei não é para revogar".

...E QUE SE SELA COM O ANEL DO REI NÃO É PARA REVOGAR...


INTRODUÇÃO

Havia sobre os judeus naqueles dias um juízo de morte, mas o Senhor levantou a rainha Ester, que intercedeu ao rei Assuero pelo povo de Israel, sendo ela parte deste povo, e o rei lhe deu seu anel, o seu selo, para em seu nome, escrever cartas revogando aquele juízo.

DESENVOLVIMENTO

Hoje em dia há um juízo de morte sobre o mundo, e este juízo afeta a todos os homens indistintamente. No entanto, o Espírito Santo tem levantado uma igreja nesta última hora, que tem intercedido a Deus em favor do mundo perdido, para que, pela sua misericórdia, o mundo seja salvo deste juízo. O Senhor tem atendido ao clamor da igreja e tem lhe dado autoridade para proclamar as boas novas de Salvação, através do Senhor Jesus e do poder do seu precioso Sangue, o selo que anula o poder do inimigo e da morte.

Desta forma, a igreja tipificada por Ester, tem anunciado em nome do Rei, que há um escape do juízo que está sobre o mundo, pois em nome do Rei Jesus a igreja tem anunciado a salvação para todos os que crerem. Esta igreja também tem uma marca, um selo – assim como Ester tinha a marca do anel e o selo do rei Assuero – a igreja tem uma aliança através do Sangue de Jesus, e esta é uma marca e um selo irrevogável, pois não há poder maior do que o poder do Sangue de Jesus. Este poder é suficiente para desfazer qualquer juízo de morte e dar livramento a todo aquele que crer.


CONCLUSÃO

A nossa mensagem e o nosso testemunho, aquilo que anunciamos ao mundo, a Palavra de Vida Eterna, não voltará vazia e não passará, porque tem a marca do Rei, o seu Selo eterno que não se pode revogar.

Sangue de Jesus é a marca e o selo com o qual a igreja fiel tem realizado a Obra de Salvação do mundo. Ela realiza esta Obra e proclama este decreto de livramento do poder da morte, porque tem a autoridade dada pelo Senhor Jesus para isso.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" – Mateus 28: 19, 20



Wallace Oliveira Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário