13 setembro 2013

Palavras abençoadoras


Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu! (Sl 19.14)

Vivemos em uma época em que as pessoas têm utilizado os diversos meios de comunicação para expressar seus sentimentos, desejos e pensamentos. Tenho observado o poder que as palavras têm sobre a vida do ser humano em toda a sua existência. A Palavra de Deus mesmo nos diz que a morte e a vida estão no poder das palavras (Pv 18.21). Elas têm o poder de motivar, alegrar e dar vida emocional e espiritual. Por outro lado, também têm capacidade para arrasar, decepcionar, levar à depressão e até a morte física e espiritual, paralisando por completo o ser humano. 

Já atendi pessoas que viviam presas a vozes do passado, e essas vozes de maldição falavam mais alto do que a voz de Deus, impedindo-as de desenvolverem todo o potencial que possuíam.

Como nossas palavras são poderosas! Infelizmente, muitas pessoas não têm a compreensão e a percepção de tal poder. Se tivessem, seriam cuidadosas com o que pronunciam, pois a Bíblia nos adverte que daremos contas a Deus até pelas palavras que falamos de brincadeira.

Há pessoas que usam as redes sociais para falar e escrever mentiras, calúnias e difamações, e muitas não têm noção do mal que causam ao seu semelhante no mundo espiritual, emocional, físico e até material. Quantas pessoas estão doentes no corpo, na alma e no espírito, enquanto outras infelizmente se afastaram da Casa de Deus por causa de palavras ditas por pessoas que não têm sabedoria nem compaixão. 

Muitos pensam que, ao maldizer alguém, prejudicam somente ao seu próximo. Talvez não saibam que as nossas palavras são energias e que toda ação gera uma consequência, boa ou má, como está escrito em Gálatas 6.7: O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá (NTLH). 

Felizmente, Deus também tem usado pessoas para curar outras, e Ele quer usar você, suas palavras e atitudes a partir de hoje. A Bíblia diz em Provérbios 12.18 que há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. 

Deus quer usar nossa boca para profetizarmos bênçãos. A palavra abençoar quer dizer autorizar para prosperar. Quando abrimos nossos lábios para dizer palavras de vitória, palavras que edificam, motivam, alegram e produzem paz, influenciamos o corpo, a alma e o espírito de nosso próximo e o ajudamos a crescer. Nesses momentos somos boca de Deus, o canal que o Espírito Santo usa para que alguém não desista de seus objetivos e sonhos. 

Você tem sido canal para construir ou destruir sonhos com suas palavras?

Para sua meditação e aprendizado, leia Efésios 4.15,25,29,31,32. 

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz (Nm 6.24-26).

Pastora Elizete Malafaia

Por Litrazini

Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário