22 setembro 2013

Prefiro subir quadrado do que descer redondo


 

Prefiro subir quadrado do que descer redondo

(adaptado do texto de Elaine Martins)"Vede, porém, que esta liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos" (I Coríntios 8:9)

"Nossa, mas ela não é crente"? "Se até fulano que é crente faz isso, por quê eu não farei"? Frases como esta, infelizmente são uma realidade em nossos dias devido a diversos fatores, dentre eles, a falta de testemunho claro de alguns cristãos.

Ao contrário do que a sociedade imagina, a vida do verdadeiro crente não é marcada por "nãos", mas sim por discernimento entre o que convém e o que não convém. Ao se converterem a Jesus, muitos pensam que serão imediatamente proibidos de fazer muitas coisas. Contudo, em vez da proibição, a compreensão e crescimento por meio da palavra do Senhor nos mostra que, apesar de sermos livres para fazermos qualquer coisa, nem tudo é verdadeiramente proveitoso para o crente e os que o rodeiam.

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Coríntios 6:12)

            
__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário