30 setembro 2013

Quem sou eu?

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Quem sou eu?
Leitura: Êxodo 3:7-15
Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? —Êxodo 3:11
Anos atrás, o renomado evangelista Billy Graham foi agendado para falar na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas ele não se sentiu qualificado para discursar aos sofisticados pensadores. Ele não tinha mestrado ou doutorado e nunca tinha estudado no seminário. Graham contou a um amigo próximo: "Não sei se já me senti mais inadequado e totalmente despreparado para esta missão." Ele pediu ajuda a Deus e o Senhor o usou para compartilhar a simples verdade do evangelho e da cruz de Cristo.
Moisés também se sentiu inadequado quando Deus o recrutou para a missão de falar a Faraó para libertar os israelitas. Moisés perguntou: "…Quem sou eu para ir a Faraó…? (Êxodo 3:11). Apesar de Moisés questionar sua eficácia por ser "…pesado de boca e pesado de língua" (4:10), Deus respondeu: "…Eu serei contigo…" (3:12). Sabendo que teria de compartilhar o plano de resgate de Deus e contar aos israelitas quem o enviara, Moisés perguntou a Deus: "…Que lhes direi?" E Deus respondeu: "…Eu Sou me enviou a vós outros" (vv.13-14). O Seu nome "Eu Sou" revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter.
Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável. As nossas imperfeições são menos importantes do que a suficiência de Deus. Quando perguntamos: "'Quem sou eu?" podemos lembrar que Deus responde: "Eu Sou".
—JBS
Você não precisa ter medo de onde está indo quando você sabe que Deus está indo com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário