16 setembro 2013

Está Falando Comigo?



Está Falando Comigo?
"Ó tu que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos
para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la"
(Cantares 8:13).


Um pequeno menino, de quatro anos de idade, estava comendo
uma maçã no banco de trás do carro, quando perguntou ao pai:
"Papai, por que minha maçã está ficando marrom?" "Porque",
seu pai explicou, "depois que você comeu a pele, a carne da
maçã entrou em contato com o ar, que causou essa oxidação,
mudando, desse modo, a estrutura molecular tornando sua cor
diferente". Houve um longo silêncio. Então o menino
perguntou: "Papai, você está falando comigo?"


O que mais nossa alma anseia é falar com Deus e ouvi-lo
falar conosco. Queremos estar em Sua presença, queremos
estar em contato constante com Ele, queremos ouvir a Sua voz
e almejamos ardentemente que Ele ouça a nossa. Sem Ele nada
somos, sem Ele não sabemos aonde ir, sem Ele nossa vida é
vazia e sem sentido.


Queremos ouvi-lo e queremos compreender o que Ele nos fala.
Queremos falar com o Senhor e desejamos que nossas palavras
sejam sinceras, autênticas, verdadeiras.


E quando o Senhor nos fala, nós compreendemos. Ele sabe o
que podemos entender, sabe o que queremos ouvir, sabe quais
as palavras que poderão saciar nossa sede de ouvi-lo.


Quando estamos tristes e abatidos, Ele nos diz que Sua
alegria nos fortalecerá. Quando estamos desanimados, Ele nos
manda levantar e resplandecer, porque fará a Sua glória
nascer sobre nós. Quando percebe que nossa esperança está
acabando, nos abraça e nos convida a tão somente crer,
prometendo estar ao nosso lado e nos garantindo a vitória.


Não precisaremos jamais perguntar a Deus, como fez aquele
menino a seu pai: "Está falando comigo?" Ele nos falará e
nós saberemos que fala conosco. E, com o coração regozijante
de alegria, só teremos uma coisa a lhe dizer: "Sim, Pai,eu
compreendi. Obrigado!"
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário