24 setembro 2013

Mais Eficaz Que Um Milagre


"Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os
teus preceitos. Então, não terei de que me envergonhar,
quando considerar em todos os teus mandamentos" (Salmos
119:5, 6).


Conta-se que Voltaire teria dito: "Caso eu ouça sobre um
milagre acontecido na feira de Paris, diante de duas mil
pessoas, mesmo assim eu não acreditaria". Apenas um fato,
mesmo que seja muito bem apresentado, não é suficiente para
levar alguém à presença de Cristo.


Muito mais eficaz do que aquilo que pregamos é aquilo que
vivemos. Muito mais impressionante do que dizer que Deus fez
algo na vida de alguém é mostrar que faz o mesmo em nossas
vidas. Muito mais produtivo que descrever a vida de um santo
é viver uma vida santa num mundo impuro, sem santidade.


Conheço um homem -- ele casou-se com uma colega dos tempos
de ensino primário, que me contou sobre uma experiência
maravilhosa. Ele me disse que falava sobre as muitas
virtudes dos homens de Deus na Bíblia quando alguém lhe
disse: "Mais surpreendente do que esses fatos de que você
está falando é você mesmo, que, apesar de conviver conosco,
homens errados, continua vivendo de maneira pura e santa,
sem se contaminar com nossos erros.


Uma grande bênção para nossas vidas é viver diariamente sem
nada ter de que nos envergonhar. Sabemos que não somos
perfeitos, que cometemos falhas, que mesmo sem o desejar,
pecamos. Mas, colocamos nossas vidas no altar de Deus,
pedimos a Ele que nos guie e dirija, que faça nossas vidas
brilhar para a glória de Seu nome.


As nossas atitudes falam mais alto do que o que falamos. O
nosso caminhar chama mais a atenção do que um poderoso
sermão dentro de uma igreja. O nosso sorriso e o nosso amor
para com nossos amigos leva mais pessoas a Jesus do que a
narrativa de um milagre.


Nós somos o maior milagre! Mesmo um homem incrédulo, como
Voltaire, não pode resistir ao poder de Deus e nem pode se
manter indiferente ao que Deus fez em nós.


E você? Seu testemunho tem levado pessoas a Cristo?
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário