01 setembro 2013

Uma Beleza Especial



Uma Beleza Especial
O coração alegre aformoseia o rosto" (Provérbios 15:13).


"Eu tenho experimentado o que é estar em Cristo. Sou pobre,
velho, e nada tenho de especial, a não ser Cristo no
coração. NEle eu sou forte, bonito e feliz. A sua presença
faz todo o meu ser brilhar." (um membro de igreja, após uma
pregação)


As pessoas, nos dias de hoje, preocupam-se muito com o seu
exterior. Passam horas em uma academia, ou em um salão de
beleza, ou nos grandes shoppings da cidade. Esforçam-se para
que sua aparência se destaque, para que todos as admirem,
para que encantem a todos que as vejam. Muitas vezes não têm
sucesso, pois, falta-lhes o principal ingrediente de beleza
humana -- o brilho da presença de Cristo, nosso amado e
bondoso Salvador.


Quando entregamos nossas vidas a Deus, Ele nos preenche com
Seu amor e este amor nos embeleza. Mais do que uma aparência
externa, o que mais as pessoas admiram em nós e o que mais
as encanta são as nossas atitudes.


Uma pessoa generosa, que não mede esforços para levantar
alguém que esteja caído, que estenda as mãos sem interesses,
que tem sempre uma palavra amiga ao que está desconsolado, é
mais bonita que qualquer outra que não seja capaz de fazer o
mesmo, ainda que tenha sido capa de uma famosa revista.


Bela é a mulher que ora, que se preocupa em compartilhar as
bênçãos recebidas, que a qualquer momento e em qualquer
circunstância, nunca deixa de dizer: "Eis-me aqui, Senhor".


Uma beleza advinda de uma academia, ou de um salão de
estética, ou de qualquer outra produção artificial não tem o
mesmo valor daquela que surge de dentro para fora, do
coração, de uma vida com Deus. Pode até não ser aplaudida
pelos homens, mas o é pelo Senhor dos Céus.


Você crê que tem esta beleza especial? Se tem, sua
felicidade é mais do que certa!

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário