22 setembro 2013

SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS

Hebreus 9:19-23
19 Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,20 Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.21 E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.23 De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Cristo derramou o Seu sangue. O sangue de Jesus Cristo, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Sem derramamento de sangue não há remissão. Fostes comprados com o precioso sangue de Cristo. Etc., etc.. Isto para não falar dos muitos sacrifícios de sangue mencionados no Velho Testamento.
Porquê na Bíblia se fala tanto do "sangue" e se lhe dá tanto valor? Muita gente acha os sacrifícios de sangue repulsivos e entendem que a Bíblia não devia falar tanto do assunto, que se devia trocar a linguagem cruenta por outra mais suave.
Não. Mil vezes não, porque falar do sangue de Cristo é falar de vida e da única possibilidade que o homem tem para a vida eterna. Além disso, não é o homem que faz a Palavra, mas ela é inspirada pelo Espírito Santo de Deus e é imutável, viva, santa e única, que nos comunica a vida do céu. A Palavra é a voz de Deus para o homem.
O sangue de Cristo é vida. O homem está morto em seus delitos e pecados e só o sangue incontaminado de Cristo pode lavar a cédula que nos é contrária, acabar com a doença e a morte e dar-nos vida abundante. O próprio Filho Se tornou sacrifício cruento para dar-nos a vida de que estávamos privados, por causa do pecado, que nos gerou a morte.
Sem derramamento de sangue não há remissão. Bendito o sangue de Cristo, oferecido no Calvário, porque, por ele, fomos comprados por Deus, para sermos o Seu mais excelente tesouro, pois uma alma vale mais que o mundo inteiro.
Wallace Oliveira Cruz

 Bíblia a Palavra de Deus "JESUS VOLTARÁ"


Um comentário: