05 setembro 2013

Um copeiro para o rei



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Um copeiro para o rei
Leitura: Neemias 2:1-8
O rei me disse: Por que está triste o teu rosto […]? Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus. —Neemias 2:2,4
Uma das minhas passagens bíblicas favoritas que se refere ao trabalho é Neemias 1–2. Neemias, o empregado do rei Artaxerxes, tinha sido um servo tão exemplar que o rei quis honrá-lo, ajudando-o quando o viu triste por Jerusalém ainda estar em ruínas. Ele perguntou a Neemias: "…Por que está triste o teu rosto […]? Que me pedes agora?… (2:2,4). Ele não era qualquer empregado para o rei, ele era o copeiro, o homem que experimentava a bebida do rei para protegê-lo de ser envenenado. Para ter tal posição, ele deve ter trabalhado muito e honrado a Deus em tudo o que fez. E o rei concedeu os seus pedidos.
Deus se importa com a maneira que trabalhamos. O livro de Colossenses 3:23 nos diz: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens." Nós podemos seguir o exemplo de Neemias destas maneiras: Ser um funcionário tão competente e confiável que Deus seja honrado por isso (Neemias 1:11–2:6). Cuidar diligentemente dos outros e do que seja importante para eles. Agir, eventualmente até se arriscar, para honrar o que é importante para Deus e para os cristãos (2:3-6).
Quando honramos o Senhor no trabalho, nossos chefes podem perceber. Mas mesmo que não percebam, o desejo e o propósito do nosso coração deveria ser honrar Aquele a quem verdadeiramente servimos — o Senhor nosso Deus (Colossenses 3:17,23).
—RKK
Cada novo dia nos traz novas razões para servir ao Senhor.

Um comentário:

  1. Pr. Renato e Elisangela, reflexão muito edificante pura verdade quando honramos o Senhor dando o nosso melhor com certeza as pessoas ao nosso redor vão saber que temos estado com Ele. Parabéns pelo abençoado blog e postagem. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir