12 outubro 2013

Antes de Criticar os Outros...

 
 
 



Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranqüilo. 

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em sua vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: 

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando
de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade com ela perguntaria se quer que eu a ensine a lavar as roupas! 

O marido observou calado. 


Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurou lençóis no varal, e novamente a mulher 
comentou com o marido: 

Nossa vizinha continua colocando os lençóis sujos! Se eu tivesse
intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas! 

E assim, a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso enquanto a
vizinha pendurava suas roupas no varal. 

Passando um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis
brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: 

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha
emprestou sabão? 

- O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!

E assim é . Tudo depende da janela, através da qual observamos os
fatos. 

Antes de criticar os outros, verifique se você faz alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. 

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa janela.
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário