11 outubro 2013

Pronto Para Uma Recarga?



"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:31)

Se você quiser ser usado por Deus, precisa encher-se primeiro do Espírito Santo. A palavra "encher" usada na Bíblia (especificamente em Efésios 5:18 = "deixem-se encher pelo espírito"), traz consigo vários sentidos. Um deles traz a ideia do vento que enche a vela de um barco no mar. O vento carrega o barco. Estar cheio do Espírito significa encher as velas da sua vida com Ele e se deixar conduzir por Ele. Passa-se a ser levado pelo Espírito, o que faz com que os mandamentos de Deus não sejam penosos, mas prazerosos.

"Encher" também significa permear. O termo foi usado para descrever o sal que permeia a carne a fim de dar-lhe sabor e preservá-la. Deus quer que o Seu Espírito Santo permeie a vida de seus filhos no que eles dizem, pensam e fazem. O Espírito de Deus deve permear todos os aspectos de nossas vidas.

Na língua original, "deixem-se encher pelo Espírito" também poderia ser traduzido como: "Estejam constantemente cheios do Espírito Santo." E isso deve ser um processo contínuo.

O que você pensaria se um amigo seu, depois de usar um carro novo por uma semana, lhe dissesse: -"Que droga, não posso acreditar! Essa porcaria de carro simplesmente parou de funcionar e eu não consigo encontrar nada de errado com ele. "
- Quando foi que você encheu o tanque pela última vez?
- Quando eu o comprei.

Da mesma forma, muitos cristãos perguntam o que há de errado com as suas vidas. Eles colocam a chave na ignição, mas o motor simplesmente não liga. Esquecem-se que precisam encher o tanque, que precisam constantemente estar cheios do Espírito.

Deus está pronto para encher-lhe, capacitar e usar.
- Você está cheio do Espírito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário