02 outubro 2013

Pessoas Comuns



"Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo." (Atos 6:8)

Acho que atualmente perdemos o real significado da palavra "herói". Usamos esta palavra de um modo totalmente casual. Todo mundo é chamado de herói, dos atletas aos artistas. Mas um herói é realmente alguém que se sacrifica ou faz algo corajoso.

Atos 6 conta a história de Estevão, o primeiro mártir da igreja cristã, um verdadeiro herói da fé cristã. Quando olhamos para a vida de Estevão, não vemos uma vida desperdiçada, mas sim uma vida bem investida. Também aprendemos alguns princípios importantes sobre o tipo de pessoa que Deus usa hoje.

Como Deus escolhe um homem ou uma mulher para usá-lo em seus planos? Quais são as qualidades que Ele procura? Que tipo de pessoa Ele quer? Nas Escrituras e na história contemporânea, uma coisa certamente se destaca. Parece que Deus sempre, à sua maneira, usa pessoas que não têm potencial aparente.

A Bíblia diz: "Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. [...]" (2 Crônicas 16:9). Ela não diz que Deus está à procura de alguém forte, mas de pessoas fieis. Quando Deus me tocou, eu não parecia ser uma pessoa com grande potencial. "Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele." (1 Coríntios 1:27-29)

Então, se você sentir que é uma pessoa comum, sentir que você não tem quaisquer grandes habilidades ou competências para que Deus possa usá-lo, a resposta é sim, Deus pode usá-lo. Veja o que o Senhor vai fazer quando você se dedicar inteiramente a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário