29 outubro 2013

Simples Obediência



"Ele respondeu: 'Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem'." (Lucas 11:28)

Felipe era um sujeito com o qual Deus podia contar. Foi usado para levar muitas pessoas a Jesus porque era obediente. À medida que ele proclamava o evangelho na cidade de Samaria, um renascimento se espalhava e mais e mais pessoas colocavam sua fé em Cristo.

Mas então um anjo de Deus apareceu a Felipe e disse: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza" (Atos 8:26). Felipe podia ter discutido com o anjo. Podia facilmente ter dito: "Desculpe, mas os apóstolos e outros fiéis em Jerusalém estão no mínimo uns 50 quilômetros mais perto de lá do que eu. Não pode chamar um deles? Estou ocupado aqui."

Mas Felipe não disse nada disso. Ele simplesmente obedeceu. Note que Deus não lhe disse: "Felipe, há gente esperando para ouvir o evangelho". As instruções de Deus foram simplesmente "vá para o sul..." Pode ser que não tenha feito sentido para Felipe na hora, mas a Bíblia conta que "ele se levantou e partiu" (ver Atos 8:27).

Às vezes Deus nos diz coisas que podem parecer não fazer sentido. Mas Isaías 55:8-9 diz: "'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos'."

Felipe entendeu que Deus sabia exatamente o que queria fazer. - Você entende isso também? Quando simplesmente obedecer, você mais tarde vai olhar para atrás e ficar contente por tê-lo feito. E à medida que o tempo passa, vai ver que Deus sabia exatamente do que estava falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário