04 outubro 2013

Joio no Meio do Trigo



"Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro." (Mateus 13:30)

Ananias e Safira tinham escolha: poderiam dar muito ou pouco para a igreja. Nada lhes foi exigido. Porém, decidiram agir como se estivessem dando muito, quando na verdade não estavam. Cometeram o pecado da hipocrisia.

A Bíblia diz também que eles mentiram para o Espírito Santo. Cometeram um pecado específico contra o Espírito de Deus. Ananias e Safira descobriram então que não se consegue enganar a Deus. É interessante observar que o nome Ananias significa "Deus é gracioso". Mas ele descobriu que Deus é também santo. O nome Safira significa "linda", mas o seu coração estava feio pelo pecado. É fácil condenarmos hoje Ananias e Safira pela sua desonestidade. Mas seria bom examinarmos também as nossas próprias vidas para ver se os nossos discursos estão apoiados em nossas práticas.

O diabo adora deturpar a verdade. Ele parece utilizar a política do: "Se você não pode vencê-los, junte-se a eles." Ele tem seu joio no meio do trigo. Existem falsos cristãos, falsos profetas, falsos pregadores, mestres e apóstolos. Há Ananias e Safiras em nossos bancos de igreja. Os Judas Iscariotes também estão por aí. Eles frequentam as mesmas igrejas que nós, vivem na mesma vizinhança e vão para as mesmas escolas que nós.

Mas chegará o dia em que Deus, que conhece todos os corações, vai separar o joio do trigo, o verdadeiro do falso. E somente Ele poderá fazer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário