09 outubro 2013

Sem Condenação



"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8:1-2)

Todos nós temos momentos de hipocrisia, em que não nos portamos de forma apropriada como cristãos, desapontando assim a Deus como Suas testemunhas. A Bíblia alerta que os hipócritas descobrem da pior maneira possível, que não devem fazer aquilo que Deus não se agrada. Deus os trata de maneira muito dura porque Ele simplesmente odeia o pecado da hipocrisia.

Quando Jesus caminhou pelo mundo, Ele guardou suas palavras mais ásperas não para os pecadores do dia a dia, mas para os religiosos hipócritas e auto-justificados. De fato, com os pecadores Ele era consideravelmente gentil. Lembre-se da mulher pega em adultério. Após algumas palavras sobre o tema da hipocrisia, aqueles que a acusavam ficaram envergonhados e se retiraram do local em que se encontravam. Então Ele disse-lhe: -"'Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?' - 'Ninguém, Senhor', disse ela. Então Jesus disse-lhe: -'Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado'." (João 8:10-11)

- Isso significa que Jesus aprovou a forma como ela estava vivendo? De forma alguma. Deus é muito claro sobre como Ele quer que vivamos. Jesus sabia que o verdadeiro problema era que o pecado daquela mulher deveria ser resolvido.

A questão era a mesma com a mulher no poço, a qual era conhecida por sua imoralidade. No dia que Jesus falou com ela em Samaria, Ele não a condenou por seu estilo de vida, mas enfatizou a sede espiritual que ela apresentava.

Em resumo: as pessoas estão vazias e precisam ouvir o Evangelho de Jesus Cristo. Concentre as suas energias nisso. Concentre as suas energias em anunciar o Evangelho. O grande ponto é que as pessoas estão perdidas. Elas precisam de Cristo. E nós precisamos levar a Sua mensagem a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário