12 outubro 2013

ESPERANDO

 





Leitura Diária
Salmo 77

__________________

Coloquei toda a minha
esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito  de
socorro (Sl 40.1)
__________________


                                         Esperar por uma resposta do Senhor nem sempre é fácil. Foi a experiência do salmista Asafe. Há dois passos na sua provação. Estava muito frustrado e procurou o Senhor em oração. Sua mão ficava estendida e sua alma se recusava a ser consolada: nem podia falar. Chegou ao ponto de duvidar que Deus estivesse interessado em sua vida. Será que Deus se preocupa comigo? Deus me rejeitou para sempre, não é mais favorável a mim. Ele esqueceu-se de ter misericórdia de mim! São palavras bem atuais na vida de muitas pessoas. Creio que todos já nos sentimos assim angustiados e frustrados. Ao chegar ao fundo do poço, aflito e ansioso, o autor só percebe que Deus não age e pensa que ele não está interessado. Quem me pode socorrer e ajudar? Lembra-se então das maravilhas que Deus já fez no passado - e ele pode ser encontrado quando o procuramos. Há esperança em Deus. Nele encontramos a saída para nossas preocupações. A esperança reflorece e podemos dizer como Asafe "que deus é tão grande como o nosso Deus?". Deus não está longe. Está mais perto do que imaginamos - ali na cozinha de sua casa quando, diante de uma xícara de café, você fica a pensar na vida, no trabalho, nas coisas que não vão bem, no relacionamento familia, na doença que parece não ter cura. Ele sabe o que  se passa, não está  alheio!

                                               No segundo passo da sua experiência o salmista descreve o poder maravilhoso de Deus. Fala da presença de Deus no meio do seu povo, guiando como um rebanho por terras reseguidas debaixo do sol escaldante do deserto. E assim é também com o cristão que espera pela atuação de Deus em sua vida. Ele certamente há de guiar a sua vida, mesmo quando você estiver angustiado e frustrado, como tem feito no passado. "A esperança", diz o apóstolo Paulo depois nos fala de tribulação, "não nos decepciona" (Rm 5.5)  -  JG


       A PRESENÇA, O PODER E O AMOR DE DEUS NÃO DEPENDE DO QUE SENTIMOS

Pão diário
 
 
 
 
 
                       www.nazarenorc.com.br
                        www.restaurados.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário