09 outubro 2013

Êutico E Os Longos Sermões

 







Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 20:9 - E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.

Paulo passou a noite toda pregando aos irmãos de Trôade. Seu entusiasmo e dedicação foi tanto que ele se esqueceu do cansaço natural dos seus ouvintes. "Um moço, chamado Êutico, estava sentado numa janela. E como Paulo continuasse falando muito tempo, o sono do moço foi aumentando. De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto." (Atos 20:9).

Qual foi o objetivo de Lucas ao nos informar sobre o episódio estranho, acontecido em Trôades? Chamar a atenção sobre o descuido de um jovem, sentado na janela de um terceiro andar? Ou dar uma espetada em nós, testemunhas de Cristo, que, às vezes, nos entusiasmamos com nossas próprias pregações e nos esquecemos de que pessoas normais ficam cansadas?

A Bíblia diz que não é pelo muito falar que seremos ouvidos (Mateus 6:5). Se isso acontece nas orações, quanto mais nos limites de atenção de nós, pobres mortais. O tempo do nosso testemunho, qualquer que seja, deve ser reduzido. É melhor que as pessoas peçam mais, do que comecem a fechar os olhos, de puro cansaço. O excesso de pregação, como qualquer excesso, pode matar. Talvez, não a pessoa. Mas o interesse do nosso ouvinte. Que o diga Êutico...

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Um lar desarmonioso impede nossas orações  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 3:7 - Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.

Se quiser ter vitória na oração, mantenha o seu lar harmonioso.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira



Nenhum comentário:

Postar um comentário