02 outubro 2013

Ouvindo a Voz de Deus



"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." (Jo 10:27)

Muitas pessoas gostariam de saber como podem ouvir a Deus. Algumas acham que isso não é possível, mas Jesus falou que suas ovelhas ouvem a Sua voz e conhecem a voz do seu pastor. Se Jesus disse que é possível então devemos aprender como ouvi-lo e conhecê-lo.

Certa vez o pregador inglês Charles Studd, que foi atleta de sucesso e abandonou a carreira para ser missionário ficou hospedado na casa de um amigo. O amigo notava que todas as noites Charles se levantava, ia à escrivaninha que havia no quarto, folheava a Bíblia várias vezes e depois voltava para a cama. Ele fazia isso várias vezes durante a noite.

Movido pela curiosidade o amigo resolveu perguntar a Charles o que ele tanto procurava na Bíblia aquelas horas da noite. A resposta foi simples e direta: "Estou procurando mandamentos para obedecer durante o dia".

Este é um estilo de vida que faz diferença! Não apenas obedecer circunstancialmente, mas ativamente procurar ser obediente a Deus. Certamente este foi o segredo da produtividade espiritual deste homem que ficou conhecido como o "homem que obedecia".

A Palavra de Deus é o meio mais direto com que podemos "ouvir" a Sua voz. Deus registrou nas Escrituras a Sua vontade, o Seu propósito, e através delas podemos receber orientação de como devemos viver. O segredo da Bíblia não está em decifrar significados ocultos dos seus textos e trazer revelações mirabolantes. Mas como Jesus ensinou em Mateus 7:24-27 o segredo é colocar em prática o que se lê.

Não é difícil, basta uma pequena mudança de atitude. Veja só: a próxima vez que você for ler a Bíblia, antes de começar, pare um momento, feche seus olhos e ore a Deus pedindo que Ele fale com você através da leitura que você vai fazer. Então abra a Bíblia no texto pretendendido e comece a ler. Imagine que você está lendo Colossences e chegue ao verso 9 que diz "Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos". Se você tem o hábito de mentir, certamente você se sentirá incomodado, pois reconhecerá que não está vivendo de acordo com a imagem de Cristo.

Neste momento você está ouvindo Deus falar com você através da Sua Palavra. Ele o está desafiando a colocar em prática o que você está lendo. Então você pode tomar a decisão (ou não) de parar de mentir. Na primeira oportunidade do dia, em que você normalmente mentiria, você então se lembrará do compromisso que fez e poderá mudar de atitude.

No começo não é fácil. Nossos hábitos e estilo de vida atrapalham e os outros podem olhar para nós como se estivessem olhando um marciano. Mas se você perseverar, à medida que a prática se estabelece vai ficando cada vez mais fácil e prazeroso "ouvir" a Deus através da Sua Palavra.

"Senhor, assim com fizeste aos teus discípulos logo após a sua ressurreição abre-me o entendimento da Tua Palavra,e ajuda-me a colocá-la em prática todos os dias da minha vida."

Vinicios Torres

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/10/01/ouvindo-a-voz-de-deus/









Nenhum comentário:

Postar um comentário