15 outubro 2013

Jesus diz: Vinde a Mim...






Mateus 11: 25-30
11:25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
11:26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
11:27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus faz uma grande oração de louvor ao Pai,bendizendo-o porque Ele revela seu Amor aos pequeninos.
Depois, Jesus se dirige à cada um de nós com um grande convite.
Se queremos mesmo conhecer o Pai, não temos outro caminho; "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos" (dificuldades, problemas, sofrimento, angústia, medo, insegurança, drogas, alcoolismo, mágoas e ressentimentos), "e eu vos aliviarei".
Mas este alívio que o Senhor nos dá não é algo mágico.
É algo dinâmico e progressivo. Nossa cura é sempre fruto do seguimento de Jesus.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".
Como consequência desse seguimento e da adesão de nossa vida aos Seus Mandamentos, vamos aprendendo a deixar Deus colocar a mão em nosso coração (mansidão).
Nossa cura é fruto dessa obediência: "E encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve
PAZ EM JESUS








Nenhum comentário:

Postar um comentário