18 outubro 2013

LEIA A BÍBLIA

 

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo" Apocalipse 1:3


Que tal começarmos o ano com 
um plano de leitura da Bíblia? Existem vários planos de leitura da Bíblia. Se você desejar ler toda a Bíblia no período de um ano, poderá fazê-lo lendo apenas de 3 a 4 capítulos diários. Poderá ler começando em Gênesis e terminando em Apocalipses, ou intercalando entre o Antigo e o Novo Testamento.

Você também poderá optar por ler o Novo Testamento, Salmos e Provérbios no período de um ano. 
Estaremos publicando todos os dias, durante este ano, na fan page Bíblia Ensina, qual é a porção da Bíblia que você deverá ler, para que em um ano você consiga ler o Novo Testamento, Salmos e Provérbios. Mas se você desejar ler toda a Bíblia em um ano, siga em frente! 


Por que ler a Bíblia? 

- Porque por meio dela conheceremos a Deus e ficaremos sabendo o que Ele espera de nós e o que Ele nos promete: II Timóteo 3:16; João 5:39; II Pedro 1:4;

- Porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3:16; 20:30-31;

- Porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus 5:43-48; I Coríntios 13; Romanos 12:9-21;

- Porque nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14;

- Porque suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmo 103;

- Porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar: Efésios 5:22 – 6:4 


Como ler a Bíblia 

- Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na sua leitura e, ao terminar, agradeça-Lhe as bênçãos recebidas através da leitura e peça-Lhe sabedoria e forças para colocar em prática aquilo que aprendeu.

- Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procure ler trechos que tenham sentido completo. Mescle a leitura de livros do Antigo e do Novo Testamento.

- Medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta. 


Quando ler a Bíblia 

- Comece a leitura da Bíblia hoje mesmo.

- Persista no propósito de ler a Bíblia todos os dias. 


E se você já leu a Bíblia, mas tem alguns assuntos que você não consegue entender?

Você poderá estar fazendo um curso bíblico gratuito online, para isso, acesse www.biblia.com.br e escolha o curso de sua preferência. 

Que Deus lhe abençoe em sua busca de saber o que a Bíblia ensina! (Adriana Vaz - Parte do texto foi extraído do site da Sociedade Bíblica do Brasil)


Adriana Vaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário