12 outubro 2013

Manual de Instruçoes

 

 
 

E o Senhor o trouxe e fez como tinha dito, porque pecaste contra o senhor e não obedecestes à sua voz; pelo que vos sucedeu tudo isto. (Jeremias 40.3)

         Nós nascemos com um manual de instrução, e todas as vezes que resolvemos ignorá-lo e fazer as coisas de acordo com a nossa vontade, caímos, sofremos, passamos por lutas e sofrimentos, isto se não perdermos a vida. O nosso manual de vida é a Bíblia, e nela está escrito tudo a nosso respeito, como devemos proceder em todas as situações, e quando ignoramos, acontece tudo o que está previsto nela; quando entendemos que somos inteligentes, expertos, e que podemos agir de outra forma, geralmente quando o estamos fazendo, somos consciente que estamos agindo errado, pois o Espírito Santo nos mostra; todos nós sabemos as conseqüências dos vícios, de cigarros, bebidas, drogas, do adultério, prostituição, brigas, desavenças, roubo, desonestidades, maldades, mentiras, sabemos que se praticarmos tais atos, o que pode acontecer, entretanto, insistimos, e as conseqüências são, enfermidades, doenças inúmeras, enganos, separações, mortes e tudo mais. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (gálatas 6.7) Ou seja, tudo o que fizermos, que plantarmos, isto colheremos, portanto, devemos plantar boas sementes, devemos praticar os mandamentos do Senhor, se queremos uma boa colheita.

"Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda coisa pior." (João. 5.14) Veja que Jesus disse, não peques mais, pois poderá acontecer coisa pior, as coisas podem piorar, e muito, se "brincamos" de ir contra a vontade do Senhor. Um eletrodoméstico que no manual diz que a corrente é 110 volts, se ligarmos em uma tomada 220 volts, vai queimar, ou onde se diz que não pode molhar, nós o molhamos, com certeza vai dar defeito na hora; o mesmo acontece conosco.  Deus diz para não pecarmos, e quando pecamos, caímos e até morremos, pois o salário do pecado é a morte; a verdade, é que se queremos viver bem, em abundancia e paz, devemos pedir perdão, nos arrependermos dos nossos pecados, e não pecarmos mais.

"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais." (João 8.11) Portanto, é bem claro, não importa o pecado que tenhamos praticados e vividos até hoje, se nos arrependermos, confessarmos ao Senhor e pedirmos perdão, com certeza seremos perdoados na mesma hora, quem nos garante é Jesus; mas não podemos pecar mais, devemos seguir o manual, seguir a nossa Bíblia, seguir a Jesus,  e com certeza, experimentaremos  uma vida de bonança e de alegrias; só devemos praticar a palavra para que nada pior nos aconteça. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

  


 

De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto.       
RUI BARBOSA

" O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o  silêncio dos BONS".       Martin Luther King
 
Capitão Darany Oliveira - PMPR
.


            

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário