18 outubro 2013

NÃO DEIXES ESTE CAMPO




 
Não deixes este Campo:

"Então disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui,porém aqui ficarás com as minhas moças." (Rute 2:8)

Introdução:

Rute era uma moça moabita que acabará de ficar viúva; mas ao invés de retorna a casa de seus pais e para o meio do seu povo, ela decide ficar com sua sogra Noemi e voltar  para a terra de Judá com ela. Rute toma uma decisão difícil, ela decide deixar tudo para  trás e seguir a um Deus desconhecido para ela, ela vai para o meio de um povo que ela não conhecia, não sabia seus costumes, suas tradições, ela não sabia nada sobre aquele povo. Ela confiou inteiramente no Deus de Israel e entregou tudo em suas mãos mesmo sem conhecer-lo.

Chegando a terra de Judá, Rute pede a Noemi para ir ao campo apanhar espigas após os segadores. E caiu de sorte uma parte do campo de Boaz que era da família de Elimeleque( Sogro de Rute).

Boaz então ao ver aquela moça pergunta por ela aos segadores, quem era ela, e seus moços respondem dizendo que é a moça moabita que voltou com Noemi. Boaz se achega a ela e a exorta para não deixar aquele campo, que ela fique ali junto com suas moças, e dali ela tiraria tudo o que precisaria.

Desenvolvimento do assunto:

A história de Rute trazendo para o sentido profético não é diferente da nossa. Assim como Rute era uma estrangeira que toma a decisão de servir ao Deus de Israel,assim também era cada um de nós não tínhamos direito a benção do Senhor era somente para o povo de Israel. Mas com a morte do Senhor Jesus na cruz do calvário a benção da salvação se estende a todos. E a partir da nossa decisão de servir ao Senhor, quando deixamos tudo para trás, tudo que fizemos, nossa vida passada, as coisas do mundo, tudo que não glorifica o Senhor, Ele passa então a realizar em nossa vida uma Obra tremenda.

Mas assim como Rute sai para o campo em busca de seu sustento, essa também tem que ser nossa posição, não devemos ficar simplesmente sentados e acomodados em nosso lugar, temos que estar dispostos a realizar a Obra do Senhor. Rute tiraria seu sustento daquele campo, do mesmo modo somos nós é da Obra do Senhor que tiramos nosso sustento, não um sustento físico, mas o sustento Espiritual, o alimento Espiritual (a Operação do Espírito Santo, a Palavra Revelada, o Louvor, os Dons...) é esse alimento Espiritual que nos mantém de pé diante das circunstâncias e adversidades que surgem.

Boaz é típico do Senhor Jesus, e Rute tipifica cada um de nós. Boaz exorta Rute à não deixar aquele campo, pois enquanto ela estivesse ali, ela teria tudo o que precisaria, nada ia lhe acontecer, tão somente estivesse atenta naquele campo.

Do mesmo modo é isso que o Senhor Jesus nos exorta a permanecer nesta Obra, a permanecer em sua presença, pois enquanto estivermos nessa posição, firmes na Obra, dispostos a realizá-la segundo a orientação do Senhor, teremos tudo que precisarmos, Ele suprirá todas as nossas necessidades( tanto físicas, quanto espirituais). Nada irá nos acontecer pois estaremos debaixo do cuidado do Senhor, Ele enviará seus anjos para estarem ao nosso redor. Não importa o que venha acontecer não poderá nos abalar pois o Senhor estará cuidando de nós.

Conclusão:

A orientação  do Senhor para as nossas vidas é essa: "Não deixes este campo, não deixes esta Obra." Pois é desta Obra que tiraremos, nosso sustento, nosso alimento espiritual, tudo que precisamos para nos manter diante de qualquer situação e enquanto estivermos Nela estaremos seguros debaixo do cuidado do Senhor. Tão somente devemos estar atentos a voz do Senhor, a sua orientação, e dispostos a deixar o Senhor realizar esta Obra grandiosa em nossas vidas.

Que a nossa posição possa ser como a de Rute, de não nos acomodar-mos, mas de irmos ao campo realizar a Obra do Senhor. Que possamos sair daqui hoje com esse entendimento, amando mais a Obra do Senhor. Reflita: Tenho tido essa posição? Tenho realizado a Obra do Senhor? Ou será que estou acomodado?

Disponha-se a ir ao campo pois o Senhor tem uma grande Obra a realizar na sua vida e na minha. Não deixes jamais este campo, essa Obra.

Darliane Araújo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário