14 outubro 2013

O FIEL ACOLHE A PROFECIA

 
Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR.
Jeremias 39:18


Esta  passagem bíblica relata  a fidelidade do Senhor para com o homem, e em Jeremias 38:10 :mostra a  postura de um servo fiel que se preocupou com a profecia, e o seu nome é Ebede-meleque.

Vivemos uma obra profética  em que a preocupação do servo do Senhor é  o profético a profecia não pode morrer em nosso meio e no dercorrer destes versículos veremos os resultados para os que deixa de lado o mundo e suas razões e acolhe a revelação do Senhor em sua vida...

"Porque certamente te livrarei"

Quando  nascemos  temos nossa Eleição por parte do Pai há um momento que o Senhor por sua infinita misericórdia, nos fáz um Chamado que é tão somente um "livramento para a nossa alma"
Interessante é que , na eleição ou seja, do ventre materno até antes do chamado somos inocentes, e após o chamado do Senhor independente de aceitarmos ou não, passamos a ser concientes.
Certamente!!!, não há dúvidas da parte do Senhor, se você está indeciso o Senhor te dá esta certeza no dercorrer da caminhada.


"E não cairás à espada"

A espada é tipo da (palavra)  " aquela que penetra" más o Senhor  esclarece muito bem  que essa espada não é Dele, porque a espada do Senhor : mata o velho homem e nasce um novo e revestido...
Há uma espada(PALAVRA) que está ai fora  que penetra na vida do homem  concedendo perfurações,brechas onde o inimigo tem entrado e levando o homem às: (HERESIAS , SUPERTIÇÕES , MITICISMO,etc...).


"Mas a tua alma terás por despojo"

Despojo nos fala de reconpença, devemos tudo ao Senhor; mas por sua graça e seu infinito amor há um despojo nos esperando no final desta maravilhosa caminhada ; e é justamente a salvação da "ALMA"  que vamos alcançar; a benção para o homem é espiritual  e não somente material, não há prêmio maior do que a eternidade com Deus.


"Porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR"

Esta é uma posição que o homem tem que tomar, é Livre arbítrio, e o Processo de salvação a partir daí é com o Espírito Santo concedendo direção e sustento ao servo, e a nossa parte neste processo é confiar que na prática é ouvir a voz do Senhor pois isto é  exercitar a nossa fé.

O REI VEM!!!



Acesse o Grupo Bíblia a Palavra de Deus no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário