09 outubro 2013

O Mal Nosso De Cada Dia

 







  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Depois de uma retórica poética, em que descreveu a delicadeza e a beleza dos lírios e o bom regime alimentar das aves que não se ocupam da agricultura, Jesus concluiu Seu ensino com uma frase desafiadora: "Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Mateus 6:34).

Se queremos viver como cristãos, automaticamente optamos por uma vida de desafios. Um deles nos coloca frente a frente com uma realidade muito fugidia chamada "hoje"... a experiência bíblica nos demonstra o seguinte: a pessoa que continua brigando com a dimensão "eterna" do Senhor, geralmente não se beneficia das bênçãos divinas que somente nos são dadas na dimensão do "dia a dia". Ou porque ainda estão presas a algumas experiências do passado. Ou porque aprenderam a ter medo do futuro.

A sugestão prática do Senhor Jesus é complicadamente simples. De início, Ele recomendou – "não fiquem preocupados com o amanhã". Quem consegue ter este tipo de atitude usufrui saúde espiritual mais intensa. Como, porém, a maioria não consegue, o Mestre tem uma saída – conte como certo que, em cada novo dia, você enfrentará uma nova dificuldade. Ora, cristão que conhece a Bíblia aprende a ter duas certezas. Uma certeza: neste mundo certamente teremos provações. Segunda certeza: ainda neste mundo, podemos nos apropriar da vitória por Cristo ("Eu venci o mundo"). É uma questão de escolha. E de fé.

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O mentiroso não terá resposta de suas orações  |  Pastor Sérgio Fernandes

Isaías 59:3 - Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.

O segundo impedimento a uma vida de oração vitoriosa é, segundo a Palavra, "mentira". A mentira é o antônimo da verdade; mentir é muito mais que uma fuga da responsabilidade, é também uma arma de destruição poderosa.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário