14 outubro 2013

O PROFETA PARTE 2

João 4:19
"Senhor, Disse-lhes a Mulher: Vejo que tu és profeta".
INTRODUÇÃO

Jesus tem um diálogo com uma mulher, mas o objetivo deste diálogo era mostrar que Jesus é que conhece o que esta no coração do homem. A mulher não sabia quem era aquele homem, mas Jesus conhecia os segredos do seu coração e a necessidade da sua alma.
DESENVOLVIMENTO

Todos os sinais que Jesus realizou não foram isolados, mas sempre foram frutos de um propósito de Deus para a vida do homem.

e era-lhe necessário passar por Samaria - O encontro com aquela mulher em Samaria não foi uma coincidência. Tudo já estava determinado desde a eternidade. O encontro de Jesus com aquela mulher no poço de Jacó é tipo do encontro do homem com Jesus. Foi um encontro profético, fruto de uma eleição para a salvação ("... eleitos segundo a presciência de Deus" I Pe 1:2)

Jesus revelou tudo que havia no coração daquela mulher - Como profeta sabia dos seus problemas e das suas necessidades, pois revelou o que estava oculto, escondido no seu coração, e quando isto aconteceu, a mulher entendeu que não era um homem comum que estava ali, e sim um profeta, pois foi revelado o seu segredo.

Quando temos o contato com a profecia, ou seja, a revelação, a nossa vida é transformada.

O Senhor transformou todo o sentimento daquela mulher, pois não apenas demonstrou que a conhecia como lhe deu certeza de uma nova vida.
CONCLUSÃO

Diante de tudo que pode ouvir, a mulher disse: "Vejo que és profeta". Quando o homem conhece Jesus, a principal evidência de sua presença é a profecia.

Se Jesus não revelasse o segredo daquela mulher, ela não o reconheceria como profeta, e a profecia faz com que cada dia, vivamos em novidade de vida, ou seja, não sendo corrompido por este mundo.

Tire sua dúvida ou envie sugestões, críticas, mensagens, estudos etc, para o

e-mail: bibliaapalavradedeus@ymail.com.


Wallace Oliveira Cruz
www.facebook.com/falecomwallace
falecomwallace@ymail.com
Bíblia a Palavra de Deus "JESUS VOLTARÁ"


Nenhum comentário:

Postar um comentário